domingo, 12 de outubro de 2008

Yin Yang

Desde que nos conhecemos enquanto vizinhos, que costumamos ir beber um copo naquele a que gostamos de chamar o "bar do nosso bairro". Não há muitos aqui na zona e tanto quanto sei nenhum como este. É um daqueles bares em que sempre que lá entramos conhecemos metade das caras. Em que todos se conhecem. E como tal... porque não?

Pedimos 2 imperiais como já era costume. Ele foi comprar tabaco. Sentei-me. Ele voltou... e com ele as 2 imperiais.

"Cheers mate!" - disse ele.

Falámos de inúmeras coisas. Da miúda da Swatch, do hamburger mal servido, de fatos de surf, das bebedeiras de fim de semana e de trabalho. Lembrei-me do inquérito que havíamos preenchido recentemente sobre a qualidade da empresa em que trabalhamos e comentei com ele:

"Sabes?! Uma das raras perguntas a que respondi que discordava era aquela sobre se achávamos existir um bom equilíbrio entre a nossa vida pessoal e profissional!"

A verdade é que não o sinto. Não sinto esse equilíbrio. Sinto que tenho demasiado trabalho e pouco tempo para mim. Mas por minha própria culpa, bem sei. Sinto que preciso de mais tempo e espaço... sozinho. Sorrio. Como me lembrei de ti meu amigo assim que pensei nisto. Talvez tenhas razão.

Ontem estive com ela. Já não a via há um tempo. Entre outras coisas, falámos de reflexologia, biodanza e massagens de sons com taças tibetanas. Contou-me de como havia descoberto um sítio com workshops sobre estas e outras terapêuticas orientais, naturais e tradicionais. Despertou logo a minha atenção. Senti que ali se encontrava uma parte da resposta.

Saímos do bar contentes por termos bebido apenas uma imperial cada. Ele falava-me em alterar hábitos de alimentação. Eu acenava em concordância. Sim... a ideia das peças de fruta a meio da tarde é uma boa ideia. Amanhã vou falar com ela a ver se entra nisso.

"Sabes o que se calhar um dia destes vou experimentar? Vou deixar de beber cerveja durante um mês e ver se se nota alguma coisa." - disse ele.

Assim que ele disse isto percebi que esta era a oportunidade de fazer o mesmo. Parecia-me uma boa ideia. E neste tipo de coisas, nada como ter alguém no mesmo barco, para nos ajudar a manter focados no nosso objectivo. Tirei o telemóvel para fora e tomei nota. Ah... lembrei-me agora. Vai fazer 1 mês no dia do concerto dos Cut Copy!

Um mês sem cerveja. Parece quase impossível. Mais pelo círculo social em que nos inserimos do que pela falta dela. Vamos ser gozados. Vamos ser tentados. E mais uma vez sorrio a pensar nisso. Vai ser divertido! E também já sei o que vou fazer às sextas... vou sentar-me com a malta e uma garrafa de vinho tinto. "Status"!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Vou deixar de beber cerveja durante um mês e ver se se nota alguma coisa" - Errado!!! vamos lá a compreender uma coisa, deixar algo a que se está abituado (e se gosta), da noite para o dia é a pior coisa que se pode fazer... sim é verdade que se pode conseguir durante um mês... mas quando esse mês passa a "recarga" ainda é maior... é a mm coisa do que já me disseram 2 pessoas "vou deixar de fumar amanhã, nunca mais vou pegar num cigarro!!!" Sim elas deixaram... mas quando se viram em baixo.. a primeira coisa que fizeram foi pegar num cigarro... e fumar com se não houve-se amanhã... Toda a gente pode fazer tudo, fumar, beber... mas com moderação... nunca se deve deixar algo de que se gosta (a não ser por ordem médica)... Pensa nisto, só se vive uma vez, e a vida pode ser é demasiado curta...

Móni disse...

Tenho de admitir que determinadas expressões do coment 1 me são familiares...
Acho que é verdade!
Mas, a barriginha vai ressentir-se, ó lecas, se vai!!!!!

hihihiih
Força!
Senão há castigos!
LOL

badge