quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Salam Aleikum


É verdade que nem tudo correu como havíamos planeado... mas melhor também era difícil. Olhando para trás, ainda bem que ele não cancelou os bilhetes de avião. Os papéis da mota dele não chegaram a tempo e por isso teríamos ficado apeados. Mas pronto... tudo correu pelo melhor. Fomos com o resto do grupo e se assim não fosse também não teríamos tido as "tampinhas"!

Viagens de empresa são sempre óptimas. Seja pela viagem em si, pelos novos locais que conhecemos, seja por conhecer o outro lado das pessoas com quem trabalhamos. Acumulam-se e partilham-se histórias... e geram-se cumplicidades. Sentimos uma maior aproximação entre todos. E assim trabalhamos melhor.

A medina é um mundo de gente, confusão, cores, cheiros e sons sem igual. E acaba por ser um choque cultural apenas se o permitirmos. O povo marroquino é tão afável como destro nas artes de regatear. E o seu gosto pelo regateio é igualmente comparável à destreza com que se movem de motas e bicicletas por entre os também incautos transeuntes.

Ele já me tinha dito para levar coisas comigo para regatear. Levei o meu cachecol de Portugal. Nem sei quanto é que me custou... mas isso também não importava. Queria viver todas as experiências que fossem possíveis e acabei por consegui-lo. Comprei, regateei, vendi e troquei coisas. Comi e bebi o que Marrakesh tinha para me oferecer... pelo menos em 3 dias. O cachecol... esse, troquei-o por 3 sacos de chá de menta e 1 pedra para usar como after-shave. Estranho!

Agora... mal posso esperar para lá voltar. Mas da próxima vez vamos mesmo de mota!

2 comentários:

Móni disse...

Sukran!!!!
Gostei muito da viagem, tive pena de me perder pela segunda noite e não ter aproveitado mais...(=queda na disco - shame on me..lolol plus stupid amounts of vodka - Confiança my ass) mas olha, Foste o rei da festa! és o máximo! Jokas

Unknown disse...

Esta foi a minha primeira viagem, com pessoas que conhecia, com pessoas que não conhecia... ou seja, com 70 pessoas... é muita gente. Não estava receosa, estava super entusiasmada, porque o que mais quero na vida é viajar conhecer culturas novas.. sítios novos... "mundos" diferentes. E com pessoas de quem gosto e que admiro, ainda melhor... A primeira noite foi a melhor, o pessoal estava menos cansado mais activo (e a discoteca fechou mais tarde) mas a segunda noite foi divinal, aquele jantar foi lindo... todos vestidos de maneiras diferentes, muitos deviam estar a pensar como é que ela se vestiu assim... não, não tinha vergonha, sabia que ia ser a única vestida assim, não me importava.. foi uma noite fantástica... mas assim de tudo, uma viagem memorável. Tu estavas divinal... só me ria.. tudo parecia um sonho... e eu não queria acordar...

badge