quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Você me chamou de roliça?!


As expectativas eram altas. Havia semanas que tanto um como o outro me tentavam convencer de que este era um dos melhores de Lisboa e verdade seja dita que dada a temática, não foi preciso muito. Quem me conhece sabe que pode sempre contar comigo para uma boa garfada. E o que começou como um simples jantar de quarta-feira acabou por se tornar num ritual.

Chegara o dia do bife verde!

Foram muitas as histórias, gargalhadas e confidências que se acumularam ao longo das semanas seguintes. Demasiadas para nos lembrarmos de todas... suficientes para nos fazer voltar e recordar. Recordar e reviver o "meio" bife. Recordar o gin tónico que atenua a sua espera, o tagliatelle que o precede, o silêncio que o acolhe e as Quintas de Cabriz que o acompanham... somente equiparáveis com o convívio que se vive. Ingredientes intrínsecos à experiência gastronómica que apenas pode ser compreendida pelos que lá estão.

E à medida que escrevo lembro-me dos momentos que deram lugar às memórias. E aquele "meio" bife ganha voz...

1 comentário:

Anónimo disse...

o gin tónico :o hehe Sara

badge