quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O derradeiro tio


Pois é. Parece que vou ser tio novamente e desta vez é uma menina. Neste momento conto com 3 sobrinhos e 1 sobrinha. Infelizmente ainda não conheci a minha sobrinha mas essa é uma falha que pretendo remediar em Março. A balança começa assim a equilibrar-se.

"Quero ver que tipo de brinquedos e de conversas vais ter com uma menina!" - escreveu ela seguido de uma risada.

Pois. Também não sei. Apenas tenho experiência prática em ser tio de 2 rapazes e a chave do sucesso no meu relacionamento com eles é ser uma criança grande. E como alguém uma vez disse, a diferença entre um homem e um miúdo, é o preço dos brinquedos. Para mim é muito fácil entrar numa loja de brinquedos e perder-me. De comprar-lhes coisas como se o fizesse para mim. De os ajudar a passar níveis de jogos na playstation e de jogar futebol.

Uma rapariga... bom. Também há outras coisas que sei fazer. Posso ajudá-la com os trabalhos de casa, ensiná-la a nadar ou a andar de bicicleta. Posso ir jogar ténis com ela ou jogar playstation. E pode até ser que goste de andar de mota. Pelo menos a mãe dela gosta. Agora que penso nisso vamos poder fazer muita coisa juntos.

Pois é minha querida. Vais ver que vai ser giro. Fico à tua espera.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns lindo, de certeza que vais saber lidar muito bem com a tua sobrinha, muitas vezes as raparigas são muito parecidas aos rapazes, em termos do que gostam de fazer... embora muitas raparinhas sejam mais viradas para as casinhas e as bonecas, do que propriamente para jogos de consolas ou computadores, mas também as há :) Mas claro que em relação ás outras coisas que disses-tes de certeza que ela vai gostar que lhe ensines :)

Beijos grandes.

badge